terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Berlusconi enfrentará "chuva de camisinhas" em protesto

Opositores do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, planejam uma série de manifestações bem-humoradas contra ele nos próximos dias. Em uma delas, ativistas de esquerda pretendem atirar preservativos nos portões da mansão do premiê, nos arredores de Milão. Berlusconi está envolvido em uma série de escândalos sexuais. No último deles, é acusado de ter pago a uma dançarina marroquina menor de idade para ir para cama com ele.

O protesto das camisinhas, organizado via Facebook, é uma referência a um ato contra o ex-primeiro-ministro Bettino Craxi, em 1993. Na ocasião, o então premiê, que era acusado de corrupção, foi recebido com uma chuva de moedas. Outra manifestação, marcada para o dia 12, prevê um panelaço contra Berlusconi.

No dia 13, um protesto maior e mais sério, deve reunir mulheres de todos o país contra Berlusconi. Ao menos 73 mil pessoas já assinaram uma petição online no site do jornal esquerdista L’Unitá, que pede às mulheres do país que digam ‘basta’ ao premiê.

Segundo o jornal The New York Times , os escândalos envolvendo o premiê têm irritado as mulheres do país. “Na Itália de hoje, as mulheres sofrem porque são estereotipadas de duas maneiras: a dona de casa feliz e a dançarina de boate”, diz Danda Santini, editora-chefe da revista Elle na Itália.
Fonte: Estadao.com.br

JK: Depois da chuva de peixe, eu não duvido de mais nenhum tipo de chuva.

Nenhum comentário: